Número de acidentes de trânsito é o menor desde 2013.
Índices de janeiro e fevereiro tem redução significativa comparada ao mesmo período dos últimos seis anos.
Por Luciano Coimbra, Claudio Gomes e Ângela
O período de férias é caracterizado pela diminuição do número de veículos em circulação nas ruas de Porto Alegre e mesmo com essa redução, os números de acidentes nem sempre foram tão baixos. Em um comparativo, a soma dos dois primeiros meses do ano vigente, é menor que o resultado das ocorrências no primeiro mês da pesquisa.
De acordo com a Assessoria da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os dados do primeiro bimestre de 2018 apresentaram a menor média comparando com o mesmo período estudado desde 2013. Conforme o infográfico é perceptível a queda nos índices coletados pelo órgão fiscalizador. Mesmo que seja sinalizada essa diminuição, o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, salienta que é importante redobrar os cuidados quando o fluxo de carros volta à normalidade.
Ele afirma que “continuam as ações focadas na preservação e proteção dos pedestres, além da presença ostensiva de agentes de fiscalização para o ordenamento do trânsito, para evitar acidentes. Além da questão dos atropelamentos de pedestres, a acidentalidade com motos igualmente é uma preocupação”.
0 comentários