A dinâmica do rádio e das redes sociais, por Samantha Klein

Assembleia dos Municipários de Porto Alegre/2017. Foto: Samantha Klein/Rádio Guaíba

Na Casa do Gaúcho, a jornalista Samantha Klein cobria mais uma assembleia dos municipários da Capital para decidir se a greve, já com 40 dias de duração, seria mantida ou chegaria ao fim. Nas mãos, tudo o que é necessário para o acompanhamento de pautas externas: o celular. Na medida em que os acontecimentos se encaminhavam, seu perfil no twitter era atualizado como uma espécie de bloco de notas que, além de informar os seguidores, será a referência para a busca do conteúdo na construção de uma matéria mais completa. Quando momentos importantes se mostravam, fotos e vídeos eram capturados e, na mesma hora, compartilhados com o público.

Assembleia dos Municipários de Porto Alegre/2017. Foto: Samantha Klein/Rádio Guaíba


Além disso, a rádio exige entradas no ar ao vivo ao mesmo tempo em que é preciso a checagem de informações e opiniões dos atores envolvidos no processo. Assim Samantha, da Rádio Guaíba, acompanha suas pautas diariamente. Na rádio, cobre editorias como política, educação, agronegócio e geral. A dinâmica que sempre existiu no rádio, passa a ser parceira também nas redes sociais.

Carreira

Samantha Klein é formada em jornalismo pela UFRGS, com MBA em Jornalismo Empresarial e Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas. Aos 33 anos, passou por grupos de comunicação tradicionais da capital como Bandeirantes, TVE e há cinco anos atua na Rádio Guaíba FM. 

VÍDEO:

Compartilhe:

0 comentários